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Presença Online - requisito para o sucesso da sua empresa

publicado pela ABRE em 01/06/2019

A presença digital é hoje essencial para permanência de empresas no mercado. Ou seja, se seu negócio se posiciona e utiliza estratégias certas no meio online, já demonstra um diferencial competitivo, já está no caminho para conquistar e fidelizar clientes.

            

 

Estar devidamente inserido na internet garante mais acesso a clientes e oportunidades. É mais fácil posicionar empresas, alimentar um bom relacionamento com seu cliente, e claro, vender seus serviços! Por isso, confira agora as dicas ABRE para construir uma presença digital forte para seu negócio!

 

Mas porque estar nas redes é tão fundamental? Pois mais da metade dos brasileiros estão conectados. Isso significa milhões de potenciais clientes a seu alcance, com apenas um clique. O posicionamento certo na internet te traz visibilidade e credibilidade, o que chama a atenção de um imenso público em potencial.

 

Mas afinal, como construir uma presença digital corretamente?

 

Primeiro, conheça pelo menos parte das ferramentas disponíveis para alimentar sua presença online, como aplicativos e mídias sociais. Descubra como funciona e como maximizar seus resultados através delas. 

 

É importante que você inicialmente invista no básico: um bom site, páginas no Instagram, Facebook, anúncio eficazes no Instagram e Facebook Ads.  Mas lembre-se: tudo isso só funcionará se estiver atrelado a uma estratégia.

 

Não basta alimentar páginas, interaja de verdade com seu público, ele espera rir, chorar e se informar contigo. Para conseguir atender essas expectativas, busque conhecer a fundo o público-alvo, determinar um tom e linguagem de comunicação adequados, além de analisar que tipo de postagens e conteúdos mais se encaixam ao seu cliente.

 

Sua prioridade é essa: priorizar sempre o cliente!

 

Toda vez que planejar suas redes, coloque em primeiro lugar a experiência do seu público, a User Experience.

 

Reflita: a plataforma escolhida para disseminar sua mensagem é harmoniosa, responsiva, prática? Tudo coopera para captação de leads e fechamento de vendas? Os valores do negócio estão bem representados online? Considere até mesmo detalhes. Acredite, eles são sentidos por seus clientes.

 

Além disso, invista em Marketing de conteúdo.

 

Faça com seu o blog, site, páginas de sua empresa falem sobre assuntos relevantes, e assim, encantem seu público. O Marketing de conteúdo é isso: ganhar o cliente através de sua mensagem, ao contrário do marketing comum, que foca somente em vender.

 

Feito de maneira cuidadosa, o Marketing de conteúdo posiciona você como autoridade em sua área. E pense bem: se pudesse escolher, você contrataria uma verdadeira autoridade no assunto ou apenas mais um profissional com conhecimento mediano?

 

No mais, uma Marketing de Conteúdo ao SEO ( Search Engine Optimization ) para aumentar seu espaço na internet.

 

Conheça e produza estratégias de SEO e faça com que o Google e outros mecanismos de busca decidam que sua marca é relevante o bastante para aparecer nos primeiros resultados, quando alguém pesquisa por seu produto ou serviço. Vale contratar um profissional que realmente entenda de SEO para evitar erros.

 

Por fim, utilize ferramentas para monitorar seus resultados na internet e fazer um balanço o que funcionou.

 

Ampliar a presença online de sua empresa não é difícil.  Com a dose certa de planejamento e estratégia você consegue melhorar a imagem do seu negócio e assim vender seu peixe e conquistar novos clientes.

 

 

Fonte ABRE Nacional